Quem nunca fez…

20 04 2010

… uma colagem, um recorte, uma montagem… que atire o primeiro lápis!

Essa é real. Muita gente fala: Ah, eu não sei fazer arte, eu não sou artista. Mas vai dizer que você nunca fez um cartão de dia das mães na escola!?

A idéia incial, confesso, nao foi minha! E preciso realmente agradecer, porque era exatamente isso que eu queria quando comecei a escrever, que vocês me dessem idéias, sugerissem mudanças! Aproveito esse momento pra agradecer, não só o Lilo, que revisou meu primeiro texto e me deu dicas valiosas, mas também o ale, que me sugeriu o tema de hoje!

Isso TAMBÉM é arte! Todo mundo pode, e a maioria das pessoas faz, mas nem sabe que faz.

Se você NUNCA fez nenhum recorte, colagem, composição, se você não brincou com cola colorida… Então, vou dar algumas sugestões dá pra tentar, pelo menos uma vez, pode ser divertido!

Na faculdade a gente tinha uma matéria chamada Planejamento e Configuração Bidimensional (ah! como eu gostava dessa aula!). A gente fazia colagens, recortes de formatos amebóides, composição com papel colorido…   Consegui resgatar alguns desses meus trabalhos, aí vão as poucas composições que eu encontrei!!!

Mas não são essas as únicas colagens, ou montagens que a gente pode fazer, ou criar! O mais legal é soltar a imaginação e não ficar preso em estereótipos! Não se preocupe se “vão curtir?!” o mais importante é fazer!

E isso também vale para fotos! Se você nao curte ou não tem paciência para recortes e colagem, montagem fotográfica também pode ser legal!!!

Também lembrei da nova identidade visual do THE SUB’S aqui em Curitiba, que eu curti um monte! Ficou bem “American way” retrô!!

espero que vocês curtam e se inspirem!!

Mãos a obra!!

Ações

Information

4 responses

23 04 2010
Fran

Inspirador! Eu sou dessas que acham que não têm talento pra essas coisas. Vou tentar!

23 04 2010
Luiza

Eu nunca fiz arte =(

23 04 2010
J.

Sempre tem uma primeira vez pra tudo!!!!!

1 05 2010
Rodrigo Sasi

adoro pct/pcb, e até terceriza os trabalhos.

uahuaa

Deixe um comentário

