Arte por aí: NY

4 05 2010

NY respira modernidade. A recepção começa no aeroporto com um grande WELCOME TO NEW YORK, o slogan mais sincero, de uma cidade recheada de cultura, entretenimento e claro: ARTE!

Caminhar por Manhattan é praticamente sinônimo de “respirar arte”. Não foram poucas as vezes que ouvi homens tocando jazz no Sax, ali na Times Square, ou então grupos familiares de hip hop, se apresentando nas estações de metrô mais movimentadas, e até na frente da biblioteca pública (cenário do filme: THE DAY AFTER TOMORROW), onde a gente sentou, filmou e assistiu o show, a céu aberto e “gratuito”, eles esperavam umas moedinhas pela belíssima apresentação, nada mais justo! Mas um dos primeiros “monumentos” que eu vi foi o LOVE (citado também no último post), foi o primeiro da “coleção”que eu vi! E já tava tão incorporado à cidade, que passava despercebido por muitos!

Outra apresentação que eu adorei, foi o show de piano da FAO! Esse eu achei até um videozinho!

Falar da arte de NY é simplesmente impossível! Então, eu vou aproveitar hoje pra falar do MET, como conhecido o Metropolitan Museum of Art.

O museu fica localizado no Upper East side, em uma das avenidas que delimita o Central Park. A construção imponente chama atenção já de muito longe. Foi fundado em 1870, por empresários americanos que buscavam levar arte e educação sobre artes para o povo americano. O museu foi crescendo e a construção foi aumentando…

Dentro dele, é fácil se perder no meio de mais de 2 milhões de obras, e 5 mil anos de História, espalhados por inúmeras alas, da arte pré-histórica até a pós-moderna!

Impossível visitar o MET em 1 dia apenas, mesmo que você dedique o dia inteiro ao museu! Mas se você só tiver 1 dia, dedique-se a ver BEM uma parte do museu, não tente ver tudo, porque provavelmente você vai se cansar bem rápido e não absorver absolutamente nada! A minha indicação é a coleção de arte egípcia, ou os trabalhos impressionistas e pós impressionistas.

Enfim, se deixar, emendava no MoMA, Madam Tussaud’s (museu de cera), a própria Biblioteca Pública, O Museu de História Natural, e por aí vai, isso sem contar bairros badalados como o Village, Soho, Chinatown … NY é assim, não adianta ir uma vez só porque sempre falta alguma coisa pra ver, e rever o que você mais gostou!

Eu quero voltar pra conhecer o high line park, o primeiro parque suspenso de NY, localizado no Meatpacking ditrict, ocupando o lugar onde era uma antiga linha de trem.

E alguém me diz: Tem como não amar NY?

Ações

Information

4 responses

4 05 2010
Luiza

Eu não gosto de NY =( Mas amei o post … lindo =)

4 05 2010
Regina

e eu amo NY = ( e amei o post….. lindíssimo=)

4 05 2010
Igor Faria

Bah, qndo eu fui, não vi o LOVE, o piano tava desligado (em reforma), lembro de ter ido no MET (ou será que foi no de História Natural?), mas não lembro de nada lá dentro…

Ou seja: ÓBVÊO que vou querer uma second time, dessa vez com vc de guia! 😀 Ir a NY com uma designer deve ser outra coisa. Muito mais divertido! 😉 hehehe

8 05 2010
Nataly

ok, confesso que o MET me deu sono,essa vida de turista não é fácil… mas a Biblioteca Pública é um dos lugares mais lindos que eu já fui na vida! Agora quero conhecer tudo de novo e com neve! Hey ho let’s go?

Deixe um comentário

